Como escolher um processador de alimentos poderoso: uma revisão das principais marcas
Mais cedo ou mais tarde, qualquer mulher está pensando em comprar esta unidade. Independentemente de você gostar de cozinhar ou não, mas pelo menos algumas vezes por dia, a família senta à mesa para comer. Mesmo que a família consista em apenas uma pessoa – pessoalmente você, você ainda precisa preparar uma variedade de pratos, pois ovos e macarrão instantâneo ficam entediados rapidamente. Neste artigo, vamos dizer-lhe como escolher um processador de alimentos que irá transformar o tempo de espera do fogão em seu tempo pessoal – algo que você pode gastar sozinho.
A combinação é necessária em primeiro lugar para aqueles que têm uma grande família e cozinham frequentemente e em grandes porções. Concordo, o corte diário por atrito é tão cansativo que às vezes a comida cuidadosamente preparada não parece deliciosa para você. A colheitadeira ajudará a lidar com o grande volume de trabalho na cozinha. Ele se tornará assistente na preparação de refeições deliciosas para toda a família.
Determinado com os objetivos da compra
Uma combinação é chamada de agregado, que pode executar várias funções. O conjunto inclui uma tigela, chopper, cortador de legumes com vários bicos. Até mesmo a mais simples e barata colheitadeira pode ralar legumes, misturar um coquetel, fazer patê.
Antes de ir à loja para escolher um processador de alimentos, decida para quais objetivos você precisa desta máquina. Se for necessário apenas para cortar legumes, frutas e frutos, é bem possível fazer com um modelo barato. Estas combinações são pequenas, ocupam um pequeno espaço na mesa, são fáceis de usar, fáceis de desmontar e lavar. Leve em conta as dimensões da sua cozinha: se for pequena, uma grande combinação multifuncional parecerá ridícula. Quanto mais recursos da unidade, mais espaço você precisa na mesa para acomodá-lo. Dificilmente você ficará feliz com a compra de uma colheitadeira que irá confundir toda a mesa, e você usará apenas duas ou três das dez funções possíveis.
Os principais critérios para a escolha do processador de alimentos é uma performance, o número de funções de trabalho que você precisa, facilidade de operação, armazenamento e manutenção (disponibilidade de recipientes para armazenamento de bicos, fácil desmontagem, facilidade de limpeza), e, claro, a segurança ea confiabilidade (harvester devem ser concebidos de tal maneira que não havia o menor perigo para os seres humanos).
O mercado russo oferece muitos modelos, e esta é a razão pela qual a escolha de um processador de alimentos está se tornando mais difícil. A faixa de preço das unidades é de 600 a 30.000 rublos. O preço depende da capacidade, do número de bicos, do tamanho da capacidade de trabalho e, claro, da marca. Para escolher um modelo com uma combinação ideal de preço e qualidade, você precisa ter uma idéia de como escolher um processador de alimentos.
Enchimento funcional do processador de alimentos
Existe um conjunto padrão de iscas que vem com quase todas as colheitadeiras. Este é um disco ralador, um disco emulsionante, uma faca de metal, um misturador de massa. Por via de regra, tal pacote (às vezes com a adição de um bocal de chicotear natas) limita-se a modelos compactos. Combinações multifuncionais podem agradar funções adicionais. Tal agregado será o melhor assistente para a anfitriã, especialmente ela ficará feliz em comprar na temporada de espaços em branco para o inverno.
Uma faca de aço inoxidável de duas lâminas triturará rapidamente os produtos. Quanto menor a velocidade, maior a moagem. Tal faca corta notavelmente legumes e carne. Mas há uma dependência da forma e volume da tigela. Se a tigela for alta e estreita e a faca for pequena, coloque comida em pequenas porções.
Faca de disco com uma fenda diagonal ajudará a cortar e cortar em fatias. Muitas vezes, no conjunto, há duas dessas facas (ou uma faca com a possibilidade de ajustar sua posição para obter vários modos).
Bem, se vem com dois discos, então você pode ralar grande e pequeno. Você pode cortar legumes com pequenos pedaços ou canudos usando uma inserção especial no ralador de disco ou um disco para cortar batatas fritas.
Profissional chicoteando e fazendo vários molhos especiais disco-emulsificador. Com a ajuda dele, você pode bater o creme, fazer a maionese, cozinhar a sobremesa. Em modelos caros de combinações, há também batedores de metal para chicotear. Eles executam as mesmas funções.
Um copo de liquidificador é necessário para fazer coquetéis, massa para panquecas (líquido). Se houver necessidade de misturar shortbread ou massa, é melhor fazer isso com um misturador de massa especial, que se parece com uma espátula ou um gancho curvo. A varinha para jovens mães será uma maxi-press, com a qual é fácil preparar pratos para os mais jovens – mousse de frutas e bagas, purê de vegetais.
Muitos modelos de colheitadeiras incluem um pequeno moinho que tritura verduras, cebolas e alho, nozes e frutas secas.
O espremedor de citrinos vai espremer a quantidade máxima de suco de limões, toranjas, laranjas. Existem modelos de processadores de alimentos, que são adicionalmente equipados com um dispositivo para espremer suco de frutas duras (Brown K700), e existem modelos com um moedor de carne (combinações Moulinex). Os fabricantes geralmente não misturam essas duas funções em uma unidade, então você tem que escolher o que é mais necessário para sua família: suco ou costeletas. Existem modelos de combinações, um moedor de carne para o qual você pode comprar separadamente. Ao escolher um agregado, especifique se há uma oportunidade para comprar um moedor de carne, se há bocais para ele.
Como escolher o processador de alimentos certo: os principais critérios
- Preste atenção ao copo
Na maioria das vezes para uma tigela use plástico, metal ou vidro. Mas há tigelas de material resistente a impactos que podem ser colocadas em uma máquina de lavar louça e em um forno de microondas. Idealmente, se a ceifeira tiver várias tigelas – para carne, massa, legumes.
- Consumo de energia
Esta figura para cozinha combina faixas de 450 a 1000 watts. O indicador de potência da colheitadeira deve corresponder à capacidade da tigela. A relação ótima é 700W / 3L, 400W / 2L, 300W / 1.5L. Quanto mais potência for a colheitadeira, mais produtos ela pode processar por unidade de tempo, então não faz sentido comprar uma colheitadeira com menos energia para economizar eletricidade – os custos serão praticamente os mesmos.
- Velocidade de rotação
A colheitadeira pode ter várias velocidades – de 2 a 14. Quanto mais velocidades, mais fácil é manter o modo ideal para cozinhar na colheitadeira. Alta velocidade é necessária para moagem de produtos sólidos, baixa é adequada para chicotear.
- Compacidade e peso
Estes critérios serão importantes para você se você planeja colocar a colheitadeira em uma pequena mesa de corte ou você sempre a removerá no armário após o término do trabalho. A compactação de um processador de alimentos depende de onde os bicos são armazenados. Alguns dispositivos têm um gavetas embutidas, existem processadores com caixas separadas, e geralmente não existem gavetas em que para determinar a área de armazenamento de bico com base na imaginação e possibilidades (muitos armazená-los diretamente em uma tigela, misture e retire sempre que você precisar usar a unidade) . No que diz respeito ao peso, o processador de alimentos pode ter um peso de 3 a 9 kg.
- Características adicionais
A maioria das colheitadeiras tem um modo de pulso – um botão que permite acelerar o modo normal de operação por um curto período de tempo. Outra adição importante é o bloqueio de segurança. Se algum bico não estiver instalado corretamente, a unidade não ligará. Estabilidade é fornecida por pés de borracha ou um anel de borracha especial em torno do dia da taça.
Qual empresa dar preferência: revisão de marcas
Combina BOSCH
Os fabricantes usam a tecnologia de uma unidade dupla, que permite trabalhar simultaneamente em duas tigelas do dispositivo. Há um bico maxi-prima, que permitirá cozinhar um purê de batatas suaves. Cada segundo modelo tem uma função de modo de pulso e as combinações mais caras são equipadas com controles de toque. É possível programar a velocidade, além disso, já existem modos configurados para um certo peso do produto e o grau de moagem.
Combine Bosch MUM 86R1 é reconhecida como a unidade mais poderosa para produtos de moagem no mundo! Alguns especialistas colocam esta unidade em primeiro lugar em termos de segurança.
Castanho
Ótimo na relação entre preço e qualidade entre consumidores e especialistas é considerado um modelo do Brown K700. Tem muitas dicas úteis para cortar, chicotear, amassar massa, cortar carne. Vem com um espremedor de citrinos e uma espremedor de citrinos. Há uma oportunidade para comprar além das corolas do centro de serviço como um misturador. Na colheitadeira existem duas tigelas, uma para 2 litros, a segunda para 500 ml. O primeiro é adequado para cozinhar. Nele você pode fazer um coquetel, amassar a massa, cortar a carne, cortar os legumes para a salada. A segunda taça é ideal para cortar pequenas porções de legumes, moer verduras, cozinhar comida para bebé. Uma caixa para anexos neste modelo está faltando, então eles precisam de um lugar (há muitos bicos). A colheitadeira Brown K700 é fácil de usar e fácil de limpar com água corrente ou na lava-louças. Há proteção contra partida inadvertida, quando superaquecido (durante operação prolongada) a colheitadeira é desligada.
Moulinex
As combinações desta empresa são multifuncionais e relativamente baratas. Funciona bem como um moedor de carne, bem como um liquidificador. Ideal para quem prepara refeições simples para uma família numerosa. A ceifeira corta as batatas, mói a carne, cresce a massa de biscoito. A vantagem inegável da unidade é que todos os bicos se instalam imediatamente graças ao sistema, guias especiais. É muito fácil montar e desmontar a colheitadeira. Alguns modelos têm alças e arvores para facilitar o armazenamento. As combinações Moulinex são bastante compactas e se encaixam perfeitamente em uma pequena cozinha.
Kenwood
As ceifeiras-debulhadoras da Kenwood distinguem-se pela sua alta capacidade, taça espaçosa e design elegante. Por exemplo, no modelo KM 266, a cuba e o corpo da unidade são feitos de aço inoxidável. Há uma faca universal, um bocal de massa, um disco para triturar, um ralador, bocais para chicotear. O conjunto inclui um moedor de carne e um espremedor.
Philips
As combinações desta marca estão equipadas com as tecnologias mais avançadas. Graças ao sistema único SmartControl, são definidas configurações automáticas para cada modo. O nível de interferência para a TV e o rádio é reduzido. Os componentes podem ser lavados na máquina de lavar louça, existe também um simples botão de limpeza. Outra vantagem da colheitadeira – existe um suporte para guardar anexos. Alguns modelos incluem um moedor de carne, existem modelos e um espremedor. O fabricante não é um defensor da mistura dessas duas funções em uma unidade.
Selecione esta unidade não é fácil. Afinal, você precisa aprender muita informação sobre como escolher um processador de alimentos, que tecnologia é melhor para comprar, para se familiarizar com o feedback dos consumidores. Você não deve tomar a unidade ao acaso, porque você não a compra por um ano. Deixe o processador de alimentos, que você preferir, ser seu fiel e confiável assistente.