Como escolher um fabricante de pão – os melhores modelos para casa
Poucos recusarão o prazer de morder os dentes em uma crosta crocante de pão recém assado. Especialmente se for feito de ingredientes naturais e por todas as regras. Anteriormente, a anfitriã para isso tinha que se levantar cedo de manhã e trabalhar o dia todo, e hoje uma deliciosa padaria está sendo preparada para ela por um aparelho doméstico – padaria. A escolha dos modelos é enorme: para determinar qual máquina de fazer pão é melhor para escolher em casa, vale a pena ouvir o feedback dos clientes e os conselhos dos especialistas.
Funções e capacidades dos modernos fabricantes de pão
Apesar da complexidade do processo de cozimento, a operação da máquina de fazer pão é muito simples. Depois de encher os ingredientes em um balde especial, a lâmina começa a girar, a massa é amassada automaticamente. Quando o elemento de aquecimento é conectado no momento certo, ele começa a subir. Periodicamente, entre os ciclos de elevação, a massa é amassada, conforme exigido pela tecnologia, após o que o aquecedor é ligado na potência máxima – e você prepara o pão.
Do usuário só é necessário carregar os produtos dentro da máquina de fazer pão e selecionar o programa apropriado. Como conseqüência, economiza muito tempo e esforço no estágio mais trabalhoso – amassando o teste. O modo de cozimento automático permite que você exclua o fator humano e obtenha um resultado consistentemente bom na forma de assados caseiros de qualidade – de um pão de centeio padrão ou branco a bolos e caravanas.
As possibilidades dos padeiros de pão também são interessantes para as pessoas que aderem a uma dieta especial: podem estabelecer programas para a produção de pão de baixa caloria de diferentes tipos de farinha, assim como farinha sem glúten, sal ou fermento. A funcionalidade da padaria não se limita à produção de produtos de panificação. Muitos modelos de orçamento lidam com sucesso com essas tarefas:
- cozinhar iogurte e manteiga;
- cozinhar vários tipos de geléia, molhos, esmaltes;
- manter a temperatura dos produtos acabados por várias horas;
- cozimento sem amassar (a função permite substituir parcialmente um forno convencional);
- Amassar massa sem fermento para tortas, pizza, ravioli, etc.
Como você pode ver, a aparência deste dispositivo na cozinha o livrará de várias atividades rotineiras. Por que, então, o feedback sobre ele nem sempre é positivo? A questão deve ser redirecionada para os fabricantes – nem todos chegaram a fabricar sua tecnologia com responsabilidade, e os consumidores, ao identificar uma padaria de qualidade, têm que lidar com quase todas as investigações de detetives.
Dicas de especialistas para escolher um bom fabricante de pão
Na loja, é melhor não confiar no conselho consciencioso do vendedor – a maioria deles tentará anunciar o dispositivo que eles têm disponível. Portanto, para determinar o melhor modelo de padaria doméstica, você ajudará a criar uma lista de requisitos básicos para o dispositivo e um tipo de classificação de compradores que você mesmo pode criar, com base no feedback de diferentes sites.
Classificação por peso de panificação
Comece especificando o peso máximo do pão acabado. Depende do volume interno do formulário, que são:
- pequeno – 450-750 g;
- média – 750-1000 g;
- grande – 1000-2000 g.
Se a família tem mais de 4 pessoas, e todos são apaixonados por farinha, um pão de 1 a 2 kg pode se dispersar por dia. Neste caso, você precisa de uma padaria de grande formato, caso contrário você terá que lidar com o cozimento muitas vezes e várias vezes, e isso é indesejável para o dispositivo. Também não “guarde para uso futuro”: uma quantidade excessiva de panificação é repleta de danos, excesso de produtos e eletricidade.
Uma família de 2 a 3 pessoas com consumo moderado de produtos de panificação opta por um aparelho de tamanho médio, e as pessoas que os consomem apenas ocasionalmente ou tratam os hóspedes apenas com pão podem gerenciar um pequeno dispositivo. Escolhendo corretamente o tamanho desejado do pão, você garante o modo normal de operação da padaria e prolonga sua vida útil.
Número de lâminas
Quanto maior a capacidade de trabalho, mais complexo o processo e mais intensivo o amassamento. Uma lâmina com essa tarefa não pode lidar, então o fabricante responsável prepara a padaria com dois. De acordo com as opiniões nos fóruns de donas de casa, este modelo é muito eficaz como um amassador – mesmo o mais delicioso kalachi, feito nele e assado no forno, acaba por ser ideal. Isso se aplica ao teste de bolinho de massa.
Com base no mesmo feedback, há um design com dois mixers e minuses:
- mistura de farinha no processo é dividida em duas partes, cada um dos quais é amassado pela espátula separadamente, por causa do que o cozimento é agrupado e às vezes até unilateral;
- um balde grande sempre tem uma forma retangular (em outros pães também há tigelas e assadeiras redondas), de modo que todos os itens se assemelham a pães de loja;
- assar um pão médio em uma tigela tridimensional é difícil – a massa entre as lâminas é distribuída de forma desigual ou até mesmo se espalha na parte inferior;
- na parte inferior do pão acabado não há um buraco, mas dois.
Por uma questão de alta velocidade e qualidade de amassar com algumas desvantagens que você pode reconciliar, e para eliminar outros, existem vários segredos:
- os misturadores são recomendados para serem instalados paralelos uns aos outros – desta forma você otimiza o desempenho do motor e ajuda a formar o “kolobok” certo;
- para que as lâminas não permaneçam no pão, você pode pré-lubrificá-las com óleo vegetal e, a partir do pão pronto, é melhor obter um crochê especial, oferecido no kit;
- após a imersão final, é permitido extrair ambas as lâminas, depois os furos no produto acabado não são formados.
Portanto, apesar das pequenas nuances, vale a pena escolher os fabricantes de pão com dois misturadores.
Capacidade de padaria
Quanto mais poderosa a unidade, mais eficientemente ela lida com a padaria. No entanto, este parâmetro não deve ser abordado a partir de uma posição: quanto mais, melhor. Qualquer eletricista profissional dirá que a escolha do poder dos eletrodomésticos depende das possibilidades da rede elétrica da sala. Se você não estiver pronto para alterá-lo por causa de um novo dispositivo, não exagere com carga de trabalho extra.
Do ponto de vista da usabilidade, esse fator afeta a velocidade de cozimento, mas não cria diferenças globais para um usuário que não está envolvido no processo. Além disso, o alto poder da padaria provoca um aumento do consumo de eletricidade, de modo que ela pode ser atribuída a benefícios apenas com algum alongamento.
Existem apenas duas razões pelas quais é necessário escolher uma máquina de pão de alta potência (de 1 a 2 kW):
- você precisa da função “Fast baking”;
- você planeja assar constantemente pães grandes (mais de 1,5 kg).
Em todos os outros casos, a energia de 450 a 700 W para padaria elétrica doméstica é suficiente.
Classificação dos produtores
A seguir estão os líderes de mercado tradicionais:
- Panasonic;
- Gorenje;
- Kenwood;
- Moulinex;
As marcas acima desenvolveram uma extensa gama de padarias de preço médio (acima de 100 cu E.). Nas avaliações, elas são elogiadas por seu desempenho, confiabilidade e conveniência no trabalho, mas há reclamações sobre preço, dependência de surtos de energia e nem sempre adaptadas para receitas de produtos locais.
Por 60-70 anos. Você pode escolher uma máquina de fazer pão de um fabricante jovem e menos sensacionalista. Sobre o que é – uma empresa com um bom produto, conquistando o mercado pelo dumping, ou uma educação temporária que oferece um produto “bruto” – só se pode adivinhar. Para reconhecer o scamper, siga as avaliações. Com bastante aprovação, os compradores respondem às seguintes marcas:
- Mistério (empresa russa, produção – China);
- Liberton (marca alemã, produção – na China);
- Zelmer (um fabricante polonês com sede na Rússia);
- Dex (uma empresa chinesa de fabricação que oferece seus produtos sob sua própria marca).
Escolher uma máquina de fazer pão, confiando completamente em qualquer marca em particular, não faz sentido: nas regras dos fabricantes mais eminentes, há soluções malsucedidas. Há vantagens em comprar dispositivos de marca:
- rede de serviços desenvolvida;
- suporte aos usuários no telefone ou no modo online;
- manutenção a longo prazo sob garantia;
- disponibilidade de peças de reposição necessárias em caso de quebra.
Essas vantagens são arbitrárias, muitas vezes niveladas pela padaria superfaturada e dependem mais do trabalho consciencioso do centro de serviços do que da empresa. Se você quiser verificar como o centro opera em sua cidade, mesmo antes de comprar, encontre seus contatos no site oficial do fabricante e entre em contato com seus especialistas com um pedido para introduzir este ou aquele fabricante de pão. Geralmente eles não se recusam e dão conselhos valiosos.
Comentários do cliente
Se for difícil para você se orientar nos parâmetros ótimos da máquina de fazer pão, tente estudar as revisões: nos fóruns de usuários, discuta como escolher a capacidade da unidade ou o que deve ser o conjunto mínimo de programas nos sites oficiais das empresas – tipos de certificados eo nível real de suporte técnico. Assim, coletando informações de fontes confiáveis, você escolherá a melhor opção para o fabricante de pão.
Lista de programas populares
Em cada máquina de fazer pão existem 3 programas básicos:
- fazer pão de fermento a partir de farinha de trigo (a função mais popular);
- cozimento de acordo com o algoritmo acelerado (usado na situação de força maior, quando de repente não havia pão em casa);
- a escolha do grau de crostiness é brilhante, médio e marrom escuro.
Convenientemente, além da aparência do produto, você pode usar o programa para escolher o seu peso, de modo a não colocar o número máximo de produtos de cada vez. Além da funcionalidade básica, os fabricantes de pão têm programas adicionais, cuja necessidade é determinada pelas preferências culinárias da família:
- “Pão de Borodino” – um pão de centeio é preparado segundo uma tecnologia especial;
- “Cozimento” (“bolo”) – a máquina amassa e, em alguns modelos e bolos, um fermento ou massa sem massa para pretzels, pãezinhos, bolos e bolos;
- “Adicionando passas” – uma variedade de aditivos é introduzida nos produtos de farinha (frutas secas, nozes, queijo, frutas cristalizadas, verduras, temperos);
- “Baguette francesa” – a função permite assar pãezinhos longos com miolo de ar e crosta crocante;
- “Pizza” – a padaria amassa uma massa íngreme sem fermento para cozinhar macarrão, pizza, vareniki.
As donas de casa muitas vezes apontam para a utilidade do temporizador e do dispensador: sem elas, o processo não é totalmente automatizado, porque você precisa monitorar o sinal sonoro e adicionar o ingrediente seguinte a tempo. Além disso, um início atrasado é conveniente – o cozimento matinal pode ser feito à noite.
Os melhores fabricantes de pão para um orçamento limitado
A Breadmaker não é um smartphone e, rapidamente, não se torna obsoleta. Portanto, você pode ter certeza que cada kopeck investido nele, funcionará por 4-5 anos. Ao mesmo tempo, o processo tecnológico leva à redução máxima no preço dos eletrodomésticos, e o cliente médio não tem o menor senso na escolha de modelos caros.
Agregados orçamentários geralmente não pioram, e sua funcionalidade é apenas marginalmente limitada. Então você pode facilmente escolher um fabricante de pão para si mesmo a um preço baixo:
- O Supra BMS-150 é um dispositivo compacto e económico, capaz de alimentar deliciosos pães a uma família de 2 pessoas;
- Mistério MBM-1207 – permite fazer iogurte, cozinhar arroz, assar pãezinhos doces e sem açúcar;
- LarettiLR7606S – este modelo tem um distribuidor, 17 funções diferentes e inoxidável, de acordo com opiniões, corpo perfeitamente montado.
Por favor, note que em padaria barata pode não haver um visor e uma janela de visualização, e sem eles é difícil controlar amassar e assar. Os instrumentos também não têm a função de memorizar o programa quando a luz é desligada acidentalmente ou não dura mais de 7 a 10 minutos. Também não há proteção para o painel de controle de crianças.
Nesta fase, você provavelmente já recebeu informações suficientes e cuidou de 2-3 fabricantes de pão. Tente vê-los em primeira mão em qualquer loja de eletrodomésticos para testar os dispositivos e experimentar visualmente suas dimensões reais em sua cozinha. Verifique o equipamento – se há um livro de receitas, acessórios, um gancho para remover os agitadores. Agora você tem tudo para escolher o melhor fabricante de pão.